Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461
Notícias da paróquia › 27/08/2015

O mês da Bíblia

destaque2_BíbliaA Bíblia é a Escritura Sagrada de Deus, todas as passagens contidas nela foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, isto implica que cada letra escrita é verdadeira. Ela deve ser a luz, para todos os momentos, do nosso caminhar à Casa do Senhor. Você não pode ler a Bíblia como um simples livro, é preciso ter Fé para entender e acreditar em tudo que está escrito. Além de tudo, ela não é um livro, mas sim uma coleção de livros, Sagrados Livros.

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra (II Timóteo 3, 16).

As Sagradas escrituras narram a história do povo de Deus e destaca a aliança e plano de salvação de Deus para com a humanidade.

A Bíblia serve para que as pessoas creiam em Cristo (cf. João 20,30 31), para ajudar os cristãos a caminhar (cf. Salmo 118 (119), 105), para nossa instrução ( cf. I Corintios 10, 11) e para ajudar-nos a instruir, refletir, corrigir e educar na justiça (II Timóteo 3, 16)”.

No mês de setembro dedique-se ao estudo, à vivência e ao testemunho da Palavra de Deus.
“Desconhecer as Sagradas Escrituras é ignorar o próprio Jesus Cristo.” (São Jerônimo)