Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461
Artigos › 20/08/2020

Não vá para o Céu sozinho!

sky-2601156-640

Ás vezes, pode ser tentador querer o Céu só para nós, não é mesmo? Ficamos contentes em progredir no caminho da virtude e aperfeiçoar nossa vida de oração de maneira solitária.

No entanto, Jesus não queria que fôssemos santos isolados de outras pessoas. Jesus exortou seus apóstolos: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15).

O Céu foi criado para ser uma grande “festa”, onde nos reunimos com amigos e familiares queridos, compartilhando as glórias e a felicidade da visão beatífica. Esta é uma das razões pelas quais devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levar outras pessoas conosco na jornada para o Céu, a fim de compartilharmos juntos a alegria do Paraíso.

No seu livro My Prayer Book (“Meu Livro de Oração”), o Pe. Francis Xavier Lasance recomenda:

“Não vá para o céu sozinho! Leve alguém com você. Mães, levem seus filhos com vocês. Ore enquanto você respirar em seu corpo – nunca se desespere e nunca desista da esperança de que seus entes queridos, não importa o quão longe seus passos tenham vagado, um dia estarão com você diante do Grande Trono Branco.”

Mesmo que nossos amigos e familiares nos abandonem por causa de nossa fé, devemos nos esforçar para “levá-los para o Céu” por meio da oração e do jejum. Ainda podemos propiciar um efeito em suas vidas no reino espiritual, embora não tenhamos mais contato com eles.

Acima de tudo, não vamos nos contentar em ir sozinhos para o Céu, mas trazer conosco o maior número possível de nossos entes queridos!

Via Aleteia