Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461

Pastoral da Escuta

UM POUQUINHO SOBRE NÓS

*Qual a finalidade desta pastoral ?

*Porque precisamos falar ?

*Qual a importancia de termos alguem para nos ouvir ?

Nossa finalidade é ouvir alguém, de forma ativa e participante em momento de aflição, angustia e sofrimento, dando-lhe a perceber que naquele momento alguém oferece toda sua atenção, disponibilidade e compreensão.

A tendência natural de nós seres humanos é de procurar se aproximar, conviver com outros, buscar amizade e calor humano, é de comunicar, falar, colocar para fora o que vai dentro de nós, ou seja, procuramos DESABAFAR, algo que nem sempre temos com quem faze-lo.

Em nosso dia a dia valorizamos muito a ação, a sensação, a razão e deixamos por último, o sentimento que nos dificulta lidar e entender os fatos e situações que nos cercam e nos envolvem.

Nós da Pastoral da Escuta estamos para ACOLHER VOCÊ, que se encontra, em um momento de solidão, tristeza, angústia, dúvidas, confusões, um verdadeiro conflito interno e não tem com quem partilhar, desabafar, procuramos sempre nos colocar em seu lugar que, muitas vezes, não tem com quem dividir seus momentos de sofrimento.

A equipe do voluntariado da Pastoral da Escuta são pessoas formada, treinadas e dispostas a : Acolher, com Sigilo Absoluto, oferendo Confiança, com Disponibilidade e Respeito, sempre Aceitando e Compreendendo a cada um que necessite de um Conforto.

Acreditamos que quando encontramos essas condições, passamos a utilizar nossos sentimentos e recursos internos de uma forma melhor e buscamos, assim, nossas próprias soluções e é esta a função da Escuta, fazer com que voce encontre o caminho para solução de seu conflito.

A Pastoral da Escuta “Somos facilitadores de uma reflexão que proporcione alívio a quem necessita de um ombro para descansar e ouvidos para os escutar.”

INTEGRANTES:

*CACILDA -*ELISANGELA – *ELSON – *FATIMA PRADO – *GERSINA *LUIZ CARLOS – *MARTA – *VIRGINIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA-FEIRA DAS 18h às 20h30

QUARTA-FEIRA DAS 18h30 às 20h30

QUINTA-FEIRA DAS 14h às 20h30

SEXTA-FEIRA DAS 18h às 20h30

 

PAROQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE
Avenida Marechal Fiuza de Castro 861 – Telefone: 011-37350461