Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461

Pastoral da Crisma

Crisma ou confirmação é o Sacramento da maturidade Cristã, pelo qual o Pai, por Jesus, nos comunica o Espírito Santo e seus dons para que possamos viver realmente como filhos de Deus e produzirmos os “Frutos do Espírito Santo”. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, compõe os Sacramentos da Iniciação Cristã que são como o alicerce de toda a vida cristã e se destinam a “fazer” o cristão de forma mais plena.

Seu nome deriva do grego “chrisma”  que significa “unção”. No Antigo Testamento era costume ungir com óleo os sacerdotes, os reis e os profetas. O rei por exemplo, era chamado o “Ungido do Senhor”. No Novo Testamento, Jesus é chamado “Cristo”, que significa “Ungido”.

A Pastoral da Crisma (Sacramento da Crisma) é uma pastoral de evangelização e de formação obrigatória instituída pela Igreja, fundamental e essencial para todo cristão católico, todo católico deve ter este sacramento para efetivação de sua fé.

Nascidos para a vida da graça pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações diárias que  vão contra os ensinamentos cristãos.

Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.