Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461

Pároco

padrePadre Marcos Roberto Pires

Tem 46 anos, nasceu em São Paulo capital em 08/08/1969, descendência portuguesa.

Formação Acadêmica: Licenciado em Geografia pela Faculdade

Teresa Martin, e especializado pela PUC, São Paulo; Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção – São Paulo.

Segundo filho de quatro irmãos do casal: Alcides Pinto Pires (tapeceiro) e Almerinda de Jesus (dona de casa). Pertence a zona Norte – SP Vila Santa Maria.

Trabalho profissional:

Agencia de publicidade Caio Domingues

Jornal o Estado de São Paulo

Editora Grafica Burti

Lecionou 7 anos Geografia

Foi ordenado no dia 22 de setembro de 2007. Permaneceu como vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila Leopoldina até março de 2010. Assumiu no dia 07 de março de 2010 como pároco na Paróquia Santíssima Trindade no bairro do Butantã.

E uma pessoa que infunde respeito e com uma energia impar lota as missas com fiéis de várias regiões,que vem em busca de uma palavra de evangelização. Padre alegre , dinâmico e carismático, com jeito expressivo e autêntico. As homilias com linguagem simples, explicativas e diretas alcançam os corações dos fieis levando a palavra de Deus de forma respeitosa.

Sentiu o chamado de Deus ainda quando era jovem. Começou com o convite do padre de sua paroquia de origem, para que servisse o altar da igreja como acolito e ministro da Eucaristia.

Depois, conheceu a comunidade Católica Canção Nova, na qual ficou muito tocado com o trabalho de evangelização que eles realizavam, principalmente com os jovens e casais.
Foram esses os momentos fortes para o seu chamado sacerdotal.

Sua família o apoiou com alegria. Seu pai o aconselhou a ser responsável e fiel a esse chamado.