Av. Marechal Fiuza de Castro, 861, Butantã - São Paulo (11) 3735-0461
Notícias › 05/09/2016

Papa abençoa imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano

“Estou contente com a presença da imagem de Nossa Senhora aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível, mas pelo menos estou mais próximo dela aqui. Convido-lhes a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”, disse o papa Francisco ao abençoar, na manhã deste sábado, 3, nos Jardins do Vaticano, o monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis. Estiveram presentes bispos brasileiros, entre eles o arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Murilo Krieger, que representou a entidade; o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Souza Pinto; sacerdotes, religiosas e cerca de duzentos peregrinos brasileiros.

Na ocasião, o papa Francisco recordou que a imagem foi encontrada por pobres trabalhadores e desejou que “hoje ela seja encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, educação e por aqueles que estão privados da dignidade”.

Ao final, o papa convidou os presentes a rezar a Ave Maria e a cantar uma música dedicada à Nossa Senhora.A cerimônia fez parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Obra

A escultura com a imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma obra do artista sacro Cláudio Pastro. A base é é composta por uma canoa e uma rede vazada, que recordam o rio e os pescadores. O monumento tem três metros de altura e três de largura.

Por CNBB, com Rádio Vaticano